sexta-feira, 13 de maio de 2011

Kadhafi condena ataque da Otan e diz que está em lugar 'inalcançável'

Ditador da Líbia fez pronunciamento em áudio na TV estatal.
Horas antes, chanceler da Itália disse que ele poderia estar ferido.

Do G1, com agências internacionais
O ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, disse nesta sexta-feira (13) que está em um lugar "inalcançável" pelos ataques da Otan e condenou os bombardeios da aliança ocidental a Bab al-Aziziyah , sua fortaleza em Trípoli, ocorridos na véspera.
saiba mais
Entenda a crise na Líbia"Digo aos guerreiros covardes que estou num lugar que não podem me encontrar nem me matar", disse em pronunciamento, em áudio, feito na TV estatal, horas depois de o chanceler da Itália, Franco Frattini, ter dito que o coronel poderia estar ferido e em um local fora da capital, Trípoli.
O ditador disse ainda que os bombardeios da Otan não poderão atingi-lo porque ele está "nos corações de milhões de líbios".
Pelo menos 16 civis foram mortos em um ataque aéreo da Otan em Brega, ao leste da capital da Líbia, divulgou nesta sexta a rede de televisão estatal, citando uma fonte militar.
Mais cedo, o porta-voz do governo líbio, Musa Ibrahim, afirmou que o Kadhafi está em Trípoli e goza de "boa saúde", desmentindo declarações do chanceler italiano. "O chefe está com muito bom humor, tem um bom estado de ânimo e está com um excelente humor", declarou Ibrahim em entrevista coletiva, informando que Kadhafi ainda se encontra na capital líbia.

0 comentários:

Postar um comentário